Let’s get started!

May 27, 2009

Não tinha tido tempo de escrever ainda.

Foram 4 dias completamente intensos em Buenos Aires. Primeiro porque tínhamos que andar praticamente a cidade inteira, o sistema de transporte público de BA é meio caótico, ou seria mal organizado? Não sei, mas as pessoas têm o costume de andar, é mais rápido, porque o trânsito atrasa tudo (apesar de ser melhor que o de Salvador). Segundo que eu real real realmente não sou acostumada com o frio e acordar cedo, tomar banho e sair feliz não era muito bem a cena. Acabamos acordando 11 horas todos os dias, e saindo para comer e conhecer as coisas. Resultado: Não conheci o Caminito, nem Recoleta, nem a tal da flor gigante, nem o cemitério, mas não faltarão oportunidades.

Eu e Zamir damos muita sorte, realmente. =D Pegamos o dia mais frio do ano na quinta que chegamos e o dia mais frio do ano em todos os dias seguintes. A primeira noite em que saímos, fomos pra um show numa casa chamada Roxy. Eu estava tão pregada que dormi na mesa, no meio do show. Depois tivemos que pegar um ônibus 3 horas da manhã num FRIO DESGRAÇADO (vocês não têm noção) e ficamos 1 hora esperando ele chegar. Minha garganta foi-se pras cucuias.

No segundo dia comprei um casaco GIGANTE de cordeiro pelo preço irrisório de 130 pesos 🙂 Sim, pelo tamanho e qualidade do casaco, o preço foi irrisório, o único problema é que ele é enorme e pesado, mas vai me ajudar a passar o frio. Estamos no outono e eu já quero SOL, imagine quando eu pegar os famosos 0º desse lugar.

Eis que chegou a segunda-feira e viemos de ônibus (de madrugada num frio fodido) para Venado Tuerto.

A cidade me impressionou, devo confessar. Eu imaginava que fosse menor, que só existissem fazendas… Pelo menos foram fotos de fazendas que encontrei pela internet, mas não. Até que é grande, me lembrou (BEM de longe, mas mais pelo tamanho) Itabuna. Apesar de termos chegado numa madrugada gélida, o dia seguinte fez… CALOR! =D Sim, muito incomum para essa época do ano, mas é isso mesmo, calor. Foi lindo, pude andar com apenas 1 casaco (é, esse calor…)!

A cidade é simplesmente uma mini-Europa. Casas LINDAS de se ver e as árvores estão todas peladinhas com um tapetão de folhas embaixo. As ruas são todas iguaizinhas e é um enorme quadriculado perfeito. Isso ajuda e atrapalha, tenho que andar com o mapa na mão. Aqui todo mundo sabe o nome de todas as ruas e se localiza assim, então, enquanto eu não souber, preciso do mapa.

Os dias que todos costumam sair para bares, boites e festas são: quartas, sextas e sábados. E essa primeira semana minha aqui teve o feriado de segunda: Revolução da Independência, então saímos no domingo também. Tive uma festa à fantasia (em que fui de abelha :D) e uma festa louca que me lembrou a Nave o.o

Já conheci bastante gente e já consigo me comunicar, um pouco… E ontem começaram minhas aulas de castellano =D

Mais observações? O sorvete daqui é MUITO bom e muito barato, recomendo em especial o de super dulce de leche. Pancho é uma delícia, toda carne aqui é melhor: presunto (jámon), assados, salsichas, tudo! E eu comi uma coisa em BA sinistra de gostosa: intestino de galinha. VELHO, é a melhor coisa que eu já comi, na moral. Não julguem. HAHAHA Hmmm… As pessoas se vestem lindamente, é muito difícil ver alguém feio na rua, não existem mendigos (lembrem-se que estou morando em uma cidadezinha, não em BA), todas as lojas são lindas, para quem recebe em real é tudo muito barato, tudo limpo, as praças são lindas lindas e sempre cheias de crinaças ou pessoas caminhando. Todos os bichinhos são extremamente gordos (pássaros, cachorros de rua, tudo), todas as pessoas são magras (90% delas) e todas as crianças são doces.

E agora estou com internet em casa e instalada na casa da irmã da María. Então, postarei mais e deixarei mais notícias!

BESOS! =*