Passeio na Plaza San Martín…

June 3, 2009

São 15:52 e estou deitada na grama da Plaza San Martín com 1 cancan (meia-calça de lã), 2 jeans, 1 pulover e 1 blusa. Estava jogando fresbee com Zamir, Mariano e Visco, mas me deitei para escrever.

O sol vai embora em 2 horas e esses últimos dias estou aproveitando ao máximo, economiza energia e gás e a calefação não chega nem perto do prazer que é sentir o sol. Agora no outono e no inverno o dia amanhece às 8 e anoitece às 6. Soube que no verão amanhece às 5 e anoitece às 10!

Quando o vento bate, posso sentir um arrepio na coluna. Olho adiante e vejo grupos de meninos jogando bola, andando de bicicleta ou brincando com os cachorros. Namorados sentados aos pés das árvores aproveitando o sol e sempre juntinhos, algumas pessoas tomam chimarrão também. No parquinho as crianças gritam felizes.

Por vezes os pássaros sobrevoam sobre mim. O sino da igreja toca – 16:00. No ombro de San Martín (a estátua) um joão-de-barro fez seu ninho. Nas mãos de Nossa Senhora (outra estátua em frente à igreja) também.

A bandeira Argentina está erguida no meio da praça e tudo continua funcionando numa harmonia surreal.

Respiro fundo e fecho os olhos.

Venado Tuerto =D 102 Venado Tuerto =D 110 Venado Tuerto =D 113

2 Responses to “Passeio na Plaza San Martín…”

  1. belle said

    eu leio as coisas que você vai escrevendo aqui e fico pensando como deve ser inspirador escrever em tal situação.
    junto com as coisas que você me conta e fico aqui com borboletas no estomago. queria respirar fundo, fechar os olhos e quado abrir estar aí tambem.

    saudade apertando no peito.
    te amo, alice.

  2. Mírian said

    gostei do relato 🙂 poste mais, poste mais! beijocas e boa semana gelada aí pra ti! ;*

Leave a comment